Campo da Ford é palco de finais de Copas de Futebol

22.12.01Imagem: Arquivo Serel/PMOO campo da Ford, localizado na avenida Henry Ford em Presidente Altino (Osasco), foi palco no último domingo dia 12 de dezembro de três finais das “Copas” promovidas pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel). Sendo elas a Copa Master (50 anos), a Copa Supermaster (55 anos) e a Copa Sessentão (60 anos). As copas também homenagearam em seus troféus, três grandes personalidades do futebol amador de Osasco.

A final da Copa Sessentão foi entre Real Madrid x Corintinha da Vila Yara. Real Madrid venceu a partida por 2 a 0, levando o caneco para a Vila dos Remédios, na zona norte de Osasco, sede do clube, o artilheiro foi Léo, do Corintinha, com 6 gols e a defesa menos vazada foi também do Corintinha, com 2 gols. O Troféu dessa competição homenageou o Senhor   Benedito de Oliveira mais popularmente conhecido como (Cola), atleta da várzea Osasquense que ao final junto com o Secretário de Esporte Rodolfo Cara, Presidente da Câmara Ribamar e Gerson Pessoa fizeram a entrega das premiações aos atletas e dirigentes.

Pela Copa Supermaster, o confronto da partida final foi Vila Izabel x Corintinha da Vila Yara, cujo placar final foi de 3 a 0 para o Vila, arrebatando o troféu lá para cidade das Flores. Tivemos três artilheiros com três gols cada: Cadinho, do Vila Izabel, Lucio e Zé Luís, do Real Madrid. A defesa menos vazada foi a do Real Madrid, com 1 gols sofrido. Nessa competição o grande homenageado no troféu foi Gastão, ex vereador, ex-presidente das ligas e com grande atuação na várzea de Osasco, ele mesmo entregou a premiação ao atletas e dirigentes.

Na última partida programada pela Serel no dia, Real Ayrosa x Bonsucesso disputaram o título da Copa Master, sob um sol escaldante as duas equipes não conseguiram sair do 0 a 0, o que levou a partida para os pênaltis. O goleiro do Real Ayrosa fez a diferença, defendo dois pênaltis e consagrando o seu time campeão, após um placar de 4 a 1 nas cobranças. O artilheiro da competição foi Renilson, do Real Ayrosa, com 6 gols. A defesa menos vazada foi a do Bonsucesso, com 1 gol sofrido. Para fazer a entrega da premiação, o último homenageado do dia no troféu foi o Senhor José Lorenzo Neto, mais conhecido como Zequinha, outro atleta que atuou pela várzea de nossa cidade.

Vinte e sete equipes da nossa várzea participaram das Copas, que este ano teve um excelente nível técnico, incluindo a primeira edição da Copa Sessentão.

A Serel cumprimenta todos os dirigentes do nosso futebol, assim como deseja a todos um feliz Natal e um excelente ano de 2022, com a expectativa de ainda mais competições.