Equipes da Copinha decidem a terceira rodada

10.01.01A Copa São Paulo de Juniores chega à 52ª edição e, em 2022, conta com 128 equipes do futebol brasileiro divididas em 32 chaves. Osasco recebe o grupo 23 em rodada dupla. Nesta segunda-feira chega a 3ª rodada para fechar o grupo.

Na sexta-feira passada dia 07-01, Grêmio Osasco Audax sub-20 garantiu a classificação e a primeira posição do grupo com antecedência, após vencer o Camaçariense por 2x1, duelo válido pela 2ª rodada da Copinha.

Nesta segunda-feira 10/01, irá enfrentar o Joinville às 19h 15 no Ginásio José Liberatti, no Jd. Rochdale. Antes às 17h será a vez da disputa do Camaçariense e Santo André.

Perguntado ao treinador Sérgio Baresi, se ele irá poupar algum jogador no jogo de hoje, para o mata-mata, ele foi categórico a responder: Força Total.

O diretor Reinaldo Oliveira do Santo André já esperava um grupo disputado, mas atualmente a palavra de ordem é ganhar “É uma decisão onde a vitória é importante para ambos, cautela tem que se ter sempre no futebol, como a razão do futebol é o gol e só a vitória nos interessa, vamos buscar ser um time ofensivo”.

Quanto ao primeiro jogo do Camaçariense e Santo André, ambos tendo 1 ponto e precisando de resultado, o técnico Wilson Egídio do Camaçariense, tradicionalmente chamado o Dragão do Polo, que se classificou através de uma boa colocação no Campeonato Baiano, mencionou que já esperava um grupo competitivo e o favoritismo do Audax.

“Em primeiro lugar o favorito Audax é um time muito competitivo e cascudo e tem provado isso. Já os outros dois Joinville e Santo André são mais nivelados com a gente, mas com a vantagem de já terem participado dessa competição anteriormente. Sabíamos que teríamos que superar a ansiedade e nervosismo para apresentar nosso melhor futebol pois temos um grupo muito talentoso. A expectativa é que a gente possa encontrar o nosso melhor futebol e saímos com os três pontos. A estratégia é solidez na defesa e tranquilidade para trabalhar a bola e aproveitar melhor as oportunidades de gol”.

Ao final da 3ª fase de grupos, classificarão 64 times para a segunda fase da Copinha, sendo 02 times de cada grupo, para a próxima fase que será o mata-mata.

A final, realizada no dia 25/01, aniversário da cidade de São Paulo, não será disputada no Pacaembu, tradicional palco da decisão e que passa por reformas. A expectativa é que a Federação Paulista de Futebol (FPF) informe o local da finalíssima.

O torcedor interessado em acompanhar os jogos deverá fazer a aquisição do ingresso gratuito pelo site do Audax no link: http://bit.ly/3qXBXUU

No dia do jogo é necessário apresentar, além do ingresso impresso, a comprovação de vacinação com duas doses ou dose única contra a Covid-19.

O uso de máscara é obrigatório, assim como seguir todos os protocolos e recomendações do governo do Estado de São Paulo.

Caso o torcedor não tenha completado o seu ciclo vacinal precisará apresentar um teste PCR contra a covid-19, com resultado negativo realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com 24 horas de antecedência.

O secretário de esportes, Rodolfo Rodrigues Cara, está prestigiando todos os jogos comentou “O grupo 23 demostrou ser muito competitivo e não falta confiança para nenhuma das duas equipes. Tornou-se uma competição emocionante, em que todos têm condições. É um privilégio nosso município estar recebendo a Copinha”.