Enxadrista osasquense é destaque em competição no final de semana

16.02.03Imagem: Arquivo Serel/PMONo último domingo, 13, o mestre nacional Vitor Carvalho, 13 anos, representante do bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, foi destaque na 1ª etapa do XXIII Circuito Vale Paraibano de partidas rápidas (10 minutos + 5 segundos de acréscimo por lance), que aconteceu em São José dos Campos.

Vitor ficou em 5º lugar na classificação geral, entre 73 participantes, ao somar 5.5 pontos em 7.0 possíveis, ganhando 77 pontos de rating. O enxadrista tem um currículo vasto de vitórias e participou de várias competições relacionadas à modalidade, é campeão brasileiro e já foi indicado pela Confederação Brasileira de Xadrez a representar o Brasil na Copa do Mundo de Jovens.

Ao final da competição, o Mestre Fide Daniel Rangel levou a melhor e foi o vencedor da noite, somando 6.0 pontos e ficando à frente, no critério de desempate, do mestre nacional Leonardo Miranda, que também somou 6.0 pontos.

Vale ressaltar a atuação do mestre nacional Henrique Muniz, de apenas 9 anos, que ficou na 24ª colocação, ao somar 4.0 pontos e ganhar 17 pontos de rating. Henrique ganhou o prêmio de melhor sub 11 da competição.

Confira a classificação completa pelo site:

‘’Fico extremamente orgulhoso de ver a trajetória do Vitor, que apesar de novo já tem muita bagagem e um grande futuro pela frente. Parabéns ao xadrez de Osasco por sempre estar evoluindo’’ completou o secretário de esporte, Rodolfo Cara.

Texto: Laiz Prado