Ciclismo de Osasco é destaque na 1ª etapa da Copa FBR Esportes

24.02.02Imagem: Arquivo Serel/PMONo dia 13 de fevereiro, domingo, aconteceu a 1ª Etapa da Copa FBR Esportes 2022, no Centro Esportivo Joaquim Batista Alves, mais conhecido como o Joaquinzão, em Monte Mor (SP).

O evento teve um grande público e contou com mais 800 inscritos nas provas. As categorias foram separadas em: PRO, com 500 quilômetros e 900 metros; Sport, Gravel e E-bike (bicicletas elétricas), com 34 quilômetros e 630 metros; e por fim, a categoria Fun, com 17 quilômetros e 280 metros.

Os atletas osasquenses Thais, Flavio, Débora, Gustavo e Thiago, sendo os dois primeiros contemplados pelo bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, se destacaram nas provas que participaram. Thais Oliveira marcou presença na competição e ficou em primeiro lugar, com sua dupla Andrews, na categoria FUN, duplas mistas, 17km com 280m de altimetria. Débora e Gustavo conquistaram o segundo lugar na mesma categoria. Enquanto Flavio ficou em terceiro lugar na PRO, master A, 50 km com 900 de altimetria. Thiago também ficou na terceira colocação na PRO, master B, 50km com 900m de altimetria.

A próxima etapa será realizada no dia 27 de março, e contará com a determinação dos atletas para continuarem no pódio.

‘’Parabéns aos atletas pelo ótimo desempenho nas provas, agora é manter o foco para os próximos desafios e continuar representando o município de Osasco’’ conclui o secretário de esporte, Rodolfo Cara.

Texto: Laiz Prado