Grêmio Osasco realiza jogo beneficente e lança equipe para atletas especiais

09.03.01Imagem: Arquivo Serel/PMONa manhã de domingo, 06/03, o Grêmio Osasco, com apoio da ABRAAC (Associação Brasileira Autismo Conexão), e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), da prefeitura de Osasco, realizou no estádio Municipal José Liberatti um jogo beneficente.

A data marcou o início da parceria entre GEO, CBDI e ABRAAC para montar uma equipe de futebol para atletas com deficiência intelectual.

A primeira partida foi entre Ponte Preta x Juventus G.O, com atletas composta por atletas síndrome de Down sub 21 da Ponte Preta e Juventus. O Juventus venceu por 1 a 0.

Na sequência o jogo foi entre Amigos do Grêmio Osasco/Serel e Celebridades FC, com a presença do prefeito Rogério Lins, o secretário de Desenvolvimento, Gerson Pessoa e o vereador Carmônio Bastos. O time das Celebridades FC, reuniu integrantes dos Grupos Raça Negra e Katinguelê e ex-jogadores de futebol como: José Moretti, Vander Carioca, Vander Dias entre outros. Além do jornalista e apresentador Vitor Guedes.

Entre as partidas, o filho do saudoso humorista Batoré, Ivann Mastronardi Gomes Nogueira, recebeu uma placa de homenagem póstuma.

Batoré, que faleceu em janeiro desse ano, foi um futebolista, ator, humorista, apresentador e político brasileiro, vereador do município de Mauá, localizado na Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo Fernando Soares (Gestor do TFE Assessoria Esportiva e Gestor da Base do GEO), nas próximas semanas serão alinhadas com a Rosana e Sheila da ABRAAC (Conexão Osasco) e o Clayton da CBDI um modelo de gestão a ser confeccionado. Na sequência será levado a Serel para verificar se esse modelo atende os atletas do município.

“Pretendemos realizar peneiras, para selecionar atletas, as datas serão avisadas na página da Serel. Sabemos que existe um trâmite burocrático, mas queremos agilizar o mais rápido possível, ressaltou Fernando Soares.

Dentro das ações previstas está uma clínica com a seleção brasileira de futsal down, com os futuros integrantes da equipe de Osasco, para que haja troca de experiências e interação entre as famílias.

“Ver o sorriso das Crianças não tem preço e mostra que o esporte é um instrumento de Inclusão e desenvolvimento para todos. Parabéns a todos que participaram, ressaltou o secretário de esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Giane Vieira