Osasquense participa de prova de Motovelocidade

04.03.05Imagem: Arquivo Serel/PMOOs irmãos motociclistas Danilo Lewis e Gabrielly Lewis, são representantes do bolsa atleta da prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

A paixão pela motovelocidade está no DNA, filhos de Regina Lewis e de Carlos Eduardo da Silva, chefe da equipe Tecfil, os irmãos osasquenses marcam presença na motovelocidade.

O veterano Danilo Lewis, iniciou a carreira em 2003 no Motocross, com participações em Campeonatos Regionais, Cardeli, Arena Cross, Paulista e Brasileiro, posteriormente em 2006 se sagrou Campeão Brasileiro SM Junior. Daí por diante foram diversas conquistas, os mais recentes em 2019 foi o de vice-campeão Latino Americano Cat. SBK Pró e Campeão Paraibano.

Em 2021 na EvoCup 400 Super venceu as três etapas finais do SBK Brasil 2021, Curitiba, Potenza e Interlagos.

Já Gabrielly Lewis estreou aos 12 anos, em 2016, na categoria escola, que tem como intuito formar nova geração de talentos, sua primeira prova foi a 2ª Etapa da Honda Junior Cup.

De 2018 a 2019 competiu na categoria Honda CBR500, posteriormente em 2020 competiu na categoria R3, com a moto da Yamaha R3, consagrando vice-campeã paulista e campeã brasileira, já em 2021 se consagrou campeã paulista e bicampeã brasileira.

No próximo domingo dia 06/03, Gabrielly irá competir no SBK Brasil em interlagos, São Paulo.

“Eu me sinto muito feliz em representar o município de Osasco. Na modalidade de motovelocidade é bem difícil ter pilotos que não tenha uma boa condição financeira, por ser um esporte muito caro, o bolsa atleta me ajuda muito com os meus gastos, onde consigo me manter nesse esporte”. Explicou Gabrielly.

“Os irmãos pilotos carregam no DNA a paixão pela motovelocidade. Queremos incentivar as pessoas a praticar o esporte no lugar certo, que é dentro da pista, com segurança, com equipamento correto”. Ressaltou o secretário de esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Giane Vieira