Técnico de Atletismo de Osasco participará de Surdolimpíadas

29.03.04Imagem: Arquivo Serel/PMONo período de 21/03 a 26/03, foi realizada em Bragança Paulista, a clínica internacional de meio fundo e fundo, ministrada pelo treinador alemão Karl Lange. Atualmente é o mentor dos treinadores em diversos países pelo mundo atualmente trabalha em Uganda, na África.

Karl é responsável pelo treinamento da atleta de Uganda que ganhou a medalha de ouro nas olimpíadas de Tokio 2021 na prova dos 3000 metros com obstáculos.

A clínica é oferecida pela CBAT Confederação brasileira de atletismo aos treinadores com atletas em destaque no cenário nacional, participarão 45 treinadores de 11 estados brasileiros. David Alisson um dos treinadores da equipe osasquense foi convidado para participar.

David foi convocado como técnico da CBDS Confederação brasileira de Desportos de Surdos e participar das Deaflympics (Surdolimpiadas), o evento será realizado em maio. Também é responsável pelo atleta osasquense Romailson Ribeiro de Santana, que na ocasião participará dos 800 metros e 400 metros e revezamento 4x100.

Em 2021, o atleta participou do 5º Torneio Atletismo Paulista realizado na Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo, conquistando a segunda colocação, finalizando a segunda série dos 800 m, com o tempo de 1.58.50. Assim conquistando o índice exigido pelo comitê internacional de esportes para Surdos para disputar às Surdolimpíadas.

Neste ano em 26/02, Romailson melhorou ainda mais seu tempo em 1:55.09 no 2° circuito Paulista Open em São Bernardo do Campo, conquistando a medalha de bronze.

“É uma grande oportunidade de aprendizagem está aqui ao lado de grandes treinadores do Brasil, inclusive ao lado do Rodrigo Dario que foi meu treinador no passado me levando ao meu 1º campeonato internacional lá em 2004. Agradeço a prefeitura de Osasco através da Secretaria de esportes, da qual tenho a oportunidade de trabalhar com atletismo em nossa cidade e agora levando o nome da nossa cidade para o mundo”. Disse o treinador David Alisson.

“Em 2003 David Alison iniciou o trabalho em Osasco no atletismo e em 2018 como técnico, hoje colhe os frutos do seu empenho. Parabéns ao atleta e o técnico que são merecedores desta conquista”. Ressaltou o secretário de esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Giane Vieira