Osasco realiza 1ª Copa Audax dos projetos sociais

30.03.02Imagem: Arquivo Serel/PMOOsasco realizará a Primeira Copa Audax dos Projetos Sociais, que será promovida pelo Audax em conjunto com a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL), da Prefeitura de Osasco. O principal objetivo da Copa é a aproximação dos núcleos sociais das categorias de base do Audax.

Com isso, haverá maior oportunidade para esses jogadores, que poderão fazer parte do elenco do Grêmio Osasco Audax, que tem atualmente 80% da base dos jogadores moradores do município.

Participarão da Copa 20 escolinhas, algumas ligadas aos projetos da SEREL, como exemplo: Toca FC, Sementinha do Bem, Vila Izabel, Seno, Aliançados, IDM, entre outros. Prioritariamente, os treinos serão realizados no contraturno escolar para não atrapalhar os estudos dos atletas.

O coordenador técnico do Audax, Sérgio Baresi, ex-jogador que atuava como zagueiro, destacou o empenho do secretário de Esportes nesta parceria. “Quero destacar o empenho e dedicação do Rodolfo, bem como do prefeito Rogério Lins, a assistência do amigo Keké e toda a equipe da Secretaria de Esportes, para a realização da I Copa Audax de Projetos Sociais. Será o início de grandes parcerias”, destacou.

“A ideia central é formar cidadãos e, quem sabe, encontrar novos jogadores como Antony Matheus do Ajax, Rodrygo do Real Madrid, Ederson, goleiro da Seleção Brasileira e do Manchester City, não só no futebol, mas no atletismo, no handebol, enfim, no esporte osasquense como um todo, por meio de ações e socializações”, ressaltou o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Giane Vieira