Atleta osasquense de Atletismo conquista 6º lugar em prova na Argentina

20.04.01Imagem: Arquivo Serel/PMONo dia 12 de abril, terça-feira, o atleta José Virginio de Morais, contemplado pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, participou da Patagônia Run, evento de corrida na cidade de San Martín de los Andes, na região da Patagônia, na Argentina.

Virginio realizou a Ultra da Patagônia Run, em seus 45 quilômetros, com 2000 metros de desnível positivo e uma altitude máxima de 1785 metros. Ao todo, foram mais de 2300 participantes de 10 países, entre eles Brasil, Finlândia, Espanha, Inglaterra, Portugal, México, entre outros. O atleta finalizou a prova na 21ª (vigésima primeira) posição na colocação geral e 6ª (sexta) dentro da categoria.

O evento, Patagonia Run, é uma corrida de caminhos e trilhas de montanha, ‘’non stop’’, de participação individual, feita para todos os tipos de atletas, desde corredores de distâncias curtas até os mais experientes em distâncias longas e desníveis.

‘’De Osasco para o Mundo, este foi o pensamento que tive ao entrar no avião quando o mesmo taxiava na pista do aeroporto.’’ declarou o atleta José Virginio de Morais ‘’A competição foi desafiadora e tive que superar cada quilômetro com chuva e muito frio, com uma sensação térmica de quase zero. Obrigado pela energia que a Prefeitura de Osasco e a Serel estão me dando para continuar buscando alegria nas pernas.’’

‘’Virginio foi o único osasquense e o melhor brasileiro da edição, é um atleta fora da curva, esse é o resultado de toda a sua dedicação.’’ finalizou o Secretário de Esporte, Rodolfo Cara.

Texto: Liz Prado