Atleta osasquense da modalidade de atletismo se destaca em competições em Santa Catarina

19.05.01Imagem: Arquivo Serel/PMONo último final de semana, 14 e 15/05, o atleta Virginio de Morais, integrante do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, competiu em duas corridas, o Desafio do Lorde e o Jaraguá Sky Marathon, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Na sexta-feira, Virgínio participou da corrida vertical do Desafio do Lorde, 6km de corrida somente em subida, com um desnível positivo de 800m. Enquanto no Jaraguá Sky Marathon, realizado no Morro do Boa Vista, o atleta finalizou a prova dentro de 44 minutos, fechando em 8º lugar na categoria Run Vertical.

Morro do Boa Vista é uma montanha de relevos localizada na margem direita do Rio Jaraguá, formada pelos picos: Morro das Antenas com 896 metros de altura, Morro do Meio com 824m e Pico do Jaraguá com 926m.

O atleta é tricampeão do Circuito Brasileiro nos anos de 2008, 2009 e 2010, tricampeão da Copa Paulista de Corridas em Montanha 2009, 2010 e 2011, Campeão do XTerra Ilhabela e XTerra Búzios (50km), além de outras conquistas que carrega dentro da sua história.

‘’O coração fica sempre próximo da boca devido a exigência física e mental de buscar ser o melhor. Creio que o grande desafio ficou por conta de analisar como o organismo iria se comportar perante os grandes desafios em tão pouco tempo. Não faltou alegria nas pernas para esta entre os melhores.’’ Comentou o atleta.

‘’Dentro de todos os desafios da competição, Virgínio entregou garra e determinação para ser um dos melhores da prova, um atleta exemplar’’ Declarou o Secretário do Esporte, Rodolfo Cara.

Texto: Liz Prado