Atletas osasquenses participam de competição na França

23.05.01Imagem: Arquivo Serel/PMONa última semana, 14 a 22/05, atletas osasquenses participaram do Gymnasiade 2022, competição realizada na região da Normandia, França.

O Gymnasiade também é conhecido como Jogos Mundiais Escolares. Disputada por atletas de 16 a 18 anos e reúne atletas e delegações do mundo inteiro e é organizada pela ISF (Federação Internacional do Esporte Escolar). Os jogos desse ano reuniram 63 países e 3500 atletas para a disputa de 20 esportes ao longo de uma semana.

A delegação Brasileira contou 230 atletas, entre eles, as atletas osasquenses Sofia Colaço e Viviane Oda, ambas representantes do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Sofia é atleta da equipe osasquense de Boxe, e finalizou sua participação na competição subindo ao pódio e conquistando uma medalha de bronze.

Viviane é atleta da equipe osasquense de Ginástica Rítmica e conseguiu chegar nas finais dos aparelhos bola e fita, porém acabou com a 6º colocação em ambas, finalizou também sua participação com a 10° colocação no individual geral.

“Parabéns as duas atletas por terem disputado essa competição mundial. A Sofia e a Viviane são duas das melhores atletas do país em suas modalidades, devido a isso estão sempre rodeadas dos melhores, competindo sempre no mais alto nível”. Declarou o Secretário de Esportes Rodolfo Cara.

 

Texto: Matheus dos Santos

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar