Atleta de Osasco é campeão em competição de Montanhismo

31.05.22Imagem: Arquivo Serel/PMONo dia 28, sábado, o atleta da equipe de atletismo Osasquense, José Virginio de Morais, integrante do programa Bolsa Atleta da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, participou da Ultra Trail Challenge, no Parque Municipal de Pedra Grande, em Atibaia, interior de São Paulo. Ao todo participaram 500 corredores.

Virginio foi o grande campeão da corrida 35km - D +1890, ficando em 1º lugar na colocação geral, com o tempo final de 3h44m20sec.

Após dois anos de cancelamentos, a Ultra Trail Challenge Pedra Grande reabriu suas inscrições e voltou normalmente com suas atividades. A competição contou com um percurso por pontos da região, como a Pedra Pequena (área particular), Pedra do Coração em Bom Jesus dos Perdões, Reserva Florestal do VUNA e Parque Municipal da Grota Funda.

‘’Voltar ao lugar mais alto do pódio, em uma grande prova do nosso cenário Trail, realmente foi algo mágico. Com  dedicação e disciplina em todos os treinos, eu sabia que este momento estava próximo, foi assim que fiz para superar cada trecho de trilha que a montanha me proporcionou.’’ declarou o atleta.

‘’Virginio é um atleta que vem se superando a cada novo desafio, sempre centrado em seus objetivos, é um orgulho tê-lo como um dos representantes do esporte de Osasco.’’ ressaltou o Secretário de Esportes, Rodolfo Cara.

Texto: Liz Prado