Equipe osasquense de futebol americano vence mais uma no paulista

23.06.01Imagem: Arquivo Serel/PMONo último domingo 19/06, a equipe osasquense de futebol americano foi a Jundiaí para a disputa da 6° rodada do Campeonato Paulista de Flag Football 9x9 da Fefasp.

O Osasco Soldiers enfrentou os donos da casa, e em jogo muito disputado, venceu a equipe do Jundiaí Cerberus pelo placar de 19x12. O wide receiver William Arruda, responsável por 7 dos 19 pontos do time, foi eleito o melhor jogador ofensivo da partida, enquanto o safety Miguel Cangussu, participante do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, foi eleito o melhor jogador defensivo do jogo, ao interceptar 3 passes do time adversário.

A rodada também contou com a vitória do Caniballs F.C sobre o Politécnica Rats por 27x18, e o time do Indaiatuba Alpacas derrotou o São Roque Fighters por 27x0. A rodada ainda contaria com o jogo entre Itapecerica Greens e Crimison Fox, porém a partida foi adiada, devido à crise de Covid-19 em um dos times.

Com a vitória, o Soldiers chega a 2 vitórias e 2 derrotas no campeonato, e ainda tem chances de chegar aos playoffs, porém agora o campeonato entra em hiato, para a abertura da janela de inscrição de novos jogadores, e retorna apenas no final de julho.

"Foi uma vitória muito importante para as pretensões da equipe na temporada, chegar para a segunda metade do campeoanto com o recorde positivo influencia demais a sequência da competição, agora é reorganizar, recarregar as baterias e corrigir os erros que cometemos nessa primeira metade, para chegarmos ainda mais fortes na reta final". Avaliou o Head Coach da equipe Evando "Trator" Osorio.

"O Soldiers é o atual vice-campeão e chegou a esse status com muito mérito. Eles seguem trabalhando duro e treinando forte para conseguirem se manter no topo, a equipe têm tudo para se recuperar e fazer uma grande sequência de campeonato". Pontuou o Secretário de Esportes Rodolfo Cara.

O time do Soldiers treina todos os sábados, na Rua Diogo Benitez S/N – Vila Osasco, a partir das 18hs.

Os próximos compromissos do Soldiers, com locais e horários ainda a serem definidos:

24/07 – vs Caniballs

21/08 – vs Black Panthers

09/10 – vs Indaiatuba Alpacas

16/10 – vs The Last Dance

 

Texto: Matheus dos Santos

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar