Prefeitura de Osasco realiza 2ª Copa de Vôlei LGTBQIA+

23.06.02Imagem: Arquivo Serel/PMONo período de 16 a 19/06, a prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), em parceria com o Instituto Divertere, OAB Osasco (Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero), ONG Mães da Resistência realizou a 2ª COPA LGBTQIA+ de Vôlei – 2022, voltada ao público LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexo, assexual).

A cerimônia de abertura contou com as participações do Secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Rodolfo Rodrigues Cara, a Deputada do Estado de São Paulo, Mônica Seixas, as Vereadoras de Osasco, Elsa Oliveira e Juliana da Ativoz, o Representante da OAB Osasco, Dr Molico, a Representante do Instituto Divertere, Dra Mônica Godoy, a Coordenadora Estadual do Mães da Resistência, Monaliza Godoy, e a atleta do Voleibol Osasquense Tifanny Abreu.

Os jogos foram realizados no Ginásio José Liberatti, com a participação de 09 equipes Euphoria Volleyball, Galatasary, Fantasy Volley, Ota Vôlei, Unicorns Brazil, Lets Go Voleibol, Vitra Voley, Viva Le Vita e Divertere Rank Volley.

A equipe Vitra contou com a presença como treinadora, a atleta Thaísa Daher, considerada uma das jogadoras mais altas do vôlei mundial, a central é bicampeã olímpica (Pequim 2008 e Londres 2012), ouro nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 e prata no Rio de Janeiro em 2007, Pentacampeã do Grand Prix (2008, 2009, 2013, 2014 e 2016) e vice-campeã mundial pela seleção brasileira em 2010.

Além de presenças ilustres, duas parcerias fizeram diferença no evento a Secretaria da Saúde e seus colaboradores realizaram orientação com os programas IST/AIDS e Hepatites Virais, Centro de Referência e Treinamento DST/ Aids/SP e Programação Estadual DST/ Aids/SP. Além de testagens de Covid, HPV, Sífilis e HIV; orientações de doenças bucais; prevenção e orientação de técnicas de escovação dental; demonstração da tabela nutricional e composição dos principais alimentos; Acolhimentos e encaminhamentos do serviço social; e Educação e Saúde: diversidade sexual.

A Colmeia feiras e seu expositores de artesanato, costura criativa, bordado, cristais e pedras naturais, moda masculina, pratas, arte em fotografia, gastronomia, confeitaria, drinks e bebidas, terapias integrativas, velas, saboaria, peças exclusivas e autorais e Sex Shop.

A coordenadora do evento Mônica Araújo, fala sobre mais uma edição finalizada com sucesso “Nosso objetivo foi alcançado, com nove equipes participantes, jogos incríveis, e alegria contagiante durante todo o evento, as equipes saíram de nossa cidade agradecendo pelo acolhimento e organização do evento. Ainda disseram que estarão aqui na próxima edição, e por tudo o que representa, que esse torneio faça parte do calendário oficial de nossa cidade”.

Pelas redes sociais o atleta Davys Mello integrante da equipe Unicorns Brazil manifestou seu contentamento com o evento”. Foi o segundo ano consecutivo que minha equipe participou esperamos que se torne um evento fixo e tenhamos muito mais participações. Agradecemos imensamente pelo cuidado com que fomos tratados, desde a inscrição até o final do campeonato! Foi sensacional”.

“Pelo segundo ano consecutivo aconteceu o evento, com a integração da população LGBTQIA+ por meio do esporte. Aliás este ano ainda realizaremos mais uma modalidade, porque enquanto eu estiver na secretaria de esportes garantiremos a inclusão deste segmento. Aguardem as próximas notícias”. Informou o secretário Rodolfo Rodrigues Cara.

Confira a classificação Final:

1º Vitra Voley

2º Ota Vôlei