Atleta de Montanhismo de Osasco é campeão da 6ª Edição da Ultramaratona Galo Véio Trail Run

05.07.02Imagem: Arquivo Serel/PMONo último final de semana, dia 25 e 26/06, o atleta de montanhismo osasquense, José Virginio de Morais, integrante do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, participou da 6ª Edição da Ultramaratona Galo Véio Trail Run, na Cidade de Mariana, em Minas Gerais.

A corrida contou com distâncias de 60 km, 42 km, 30 km, 16 km e 7 km, com atletas de todo o Brasil. Em uma prova de 600 corredores, Virginio sagrou-se campeão nos 16km com mais de 800 metros de ganho positivo, finalizando a competição no total de 1 hora, 24 minutos e 54 segundos, marcando o recorde da corrida.

‘’O que me fez ir até Mariana foi o um convite da Prefeitura local junto com a secretaria de esporte para participar de um dos grandes eventos esportivos que lá são realizados ao longo do ano. Como convidado especial do evento pude fomentar a modalidade TRAIL RUN, assim como os meus feitos dentro da mesma, além de palestrar, eu pude participar do evento de corrida por trilhas que cortam as montanhas locais.’’ comentou o atleta ‘’Mais uma vez pude ser o expoente na disputa e me tornando o campeão da prova.’’ Finalizou Virginio.

O evento já é tradicional na cidade de Mariana, contando com diversas provas do segmento de trilhas e montanhas. Foi fundado em 2015 pelo ex-atleta Márcio Luiz e inspirado no personagem do ex-corredor Jaime Estevão, conhecido como Galo Véio.

‘’A cada prova que realiza, Virginio expressa ser um atleta de alto nível e excelência. Seu empenho nas competições colocam a cidade de Osasco no ponto mais alto do Pódio. Parabéns ao atleta que representa tão bem o nosso esporte não só no Brasil, mas no mundo inteiro’’ declarou o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Liz Prado