Atleta de Ciclismo osasquense conquista pódio em duas competições da modalidade

05.07.03Imagem: Arquivo Serel/PMODurante as últimas semanas, o atleta de ciclismo Abel Jesse, integrante do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco em parceria com a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, participou de duas competições, destacando-se em ambas. No dia 26/06, domingo, aconteceu a 2° etapa do Desafio Canion Cup de Ciclismo na cidade de Elias Fausto, no interior de São Paulo. Enquanto no último domingo, 03/07, foi realizada a 1ª Etapa da Copa ABV First, em Palheiros, extremo sul do estado.

O Desafio Canion Cup contou com as categorias Solo e Duplas 56km, com 1200 de elevação (2 voltas), e a categoria Turismo 28km, com 650 de elevação, por estradas de terra. Abel participou em dupla com o parceiro Eder Malheiros, e conseguiu o 1º lugar do pódio, repetindo a vitória que teve na primeira etapa.

Na Copa ABV First, os percursos foram divididos em Percurso PRO 60km, nas categorias Elite (masculino e feminino), Sub 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55 e Over 55, e Percurso SPORT 40km, nas categorias Cadete, Carga Pesada, Estrante (masculino e feminino), PCD, Dupla (masculino e mista), Sub 25 a 55, e Over 55. O atleta finalizou na 1ª colocação PRO Elite Masculino e ficou em 2º lugar na classificação geral PRO 60km.

‘’Mesmo com todas as dificuldades que tive em relação a saúde desde o início do ano, realizei com muito esforço as duas provas, chegando ao pódio e podendo representar o município, a boa forma aparentemente está retornando. Meus agradecimentos a Prefeitura de Osasco e a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer pelo apoio, e a minha esposa’’ declarou o ciclista Abel Jesse.

‘’Muito orgulhoso dos resultados obtidos pelo Abel, são frutos de muito treino e dedicação. Parabéns ao atleta e toda a equipe de Ciclismo.’’ disse o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Liz Prado