Enxadrista osasquense conquista 3º lugar em Panamericano em Uruguai

08.07.04Imagem: Arquivo Serel/PMONo período de 26 a 03-07 a enxadrista Gabriela Goes, sub 14, representante do Bolsa atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, participou do Festival Panamericano da Juventude em Montevidéu, capital do Uruguai.

A competição que congrega as categorias menores teve a participação de dezenove jogadoras, de quatorze países diferentes das Américas: do Sul, Central e do Norte. A última rodada terminou no começo da tarde do domingo. Gabriela empatou de brancas, com a paraguaia Fiorella Gonzalez e ficou em terceiro lugar no campeonato panamericano, ao fazer 6.5 pontos em 9.0 possíveis. Sua performance foi invicta, 4 vitórias e 5 empates.

A campeã foi a canadense Rachel Chen, que, ao empatar a última rodada com a colombiana Isabela Brito, foi a única enxadrista a somar 7.5 pontos. Em segundo lugar, com 7.0 pontos, ficou a argentina Ernestina Adam.

“Treinada na escola de Xadrez França Garcia há um bom tempo pelo mestre internacional Jefferson Pelikian, tem tudo para se destacar ainda mais. Recentemente, ela que é muito dedicada aos treinamentos, tem também contado com as aulas do MI Sílvio Pereira e do GM Renato Quintiliano, complementares para sua formação como jogadora. A medalha de bronze lhe servirá de alento para voos maiores nas próximas competições”. Ressaltou o Metre Fide Wagner Madeira.

“Gabriela Goes mostrou potencial na competição. Detentora de um sólido jogo posicional, refinado para sua tenra idade, está no caminho certo para conquistar seus altos objetivos no universo competitivo do xadrez. Parabéns a toda equipe enxadrista.” Declarou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Giane Vieira