Atleta osasquense de Luta Olímpica é destaque no Pan-Americano Júnior de Wrestiling

14.07.01Imagem: Arquivo Serel/PMONo último final de semana, o atleta Gabriel Silva, integrante do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco em parceria com a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, participou do Pan-Americano Júnior de Wrestiling 2022, que ocorreu no período do dia 8 ao dia 11 de julho, em Oaxtapec, no México.

Gabriel teve uma sólida performance na competição, dentro da categoria Livre Masculino, e lutou contra Estados Unidos, México, Colômbia e Canadá, finalizando em 4º lugar na classificação geral. O lutador vai continuar com os treinos em um Camping de treino no Comitê Olímpico do México na cidade do México.

‘’Consegui ganhar por superioridade técnica contra o mexicano e fiz uma luta muito dura com o atleta da Colômbia mas acabei perdendo a luta por ponto. O norte-americano e o canadense mostraram muita superioridade técnica sobre mim, acabei perdendo a luta’’ declarou Gabriel ‘’Queria agradecer a Prefeitura de Municipal de Osasco e a Secretaria de Esportes por dar o apoio necessário para manter meu treinamento. Preciso agradecer também à minha técnica, Rafaela da Luz, que por muitos anos me deu muito apoio na modalidade.’’ finalizou o atleta.

A Luta Olímpica é uma das modalidades mais antigas que se tem registro, sua origem vem da Grécia Antiga, fazendo parte dos esportes olímpicos praticados na época, e se apresenta em dois estilos, livre e greco-romana, tendo suas principais ferramentas a força física e a estratégia.

‘’Gabriel fez um bom trabalho na competição, se continuar firme nos treinos, com foco e determinação, terá um futuro brilhante dentro do esporte.’’ ressaltou o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Liz Prado