Atleta de supino busca tricampeonato na Bench Press 2022

14.07.02O atleta osasquense de Supino (Brench Press), Adriano Mutante, 37, representante do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco, estará no Campeonato Brasileiro de Bench Press na categoria Supino Raw.

Adriano está buscando o tricampeonato. Em julho de 2021 conquistou o bicampeonato em competição realizada na cidade de São Vicente/SP, levantando 220k no Supino Terra.

Em abril de 2022, o atleta consagrou-se tricampeão paulista em Praia Grande, litoral paulista, onde conquistou medalha de ouro após levantar 220 quilos, trinta a mais que seu adversário.

O osasquense também conquistou o título de 2º maior atleta coeficiente de Bench Press, ou seja, o atleta consegue levantar mais que o próprio peso corporal. Adriano pesa atualmente 112 kg e conseguiu levantar 220.

Em seu currículo registra 170 títulos. É o atual campeão da Copa Ciclo GPC/2021 na categoria de 110 a 125 kg, bicampeão brasileiro e bicampeão paulista GPC. Em 2021, foi eleito o melhor atleta Bench Press pela Federação GPC Brasil. No início de 2022, na Copa Osasco de Supino, foi campeão, levantando novamente 220 quilos (seu recorde é 225,5 kg e foi conquistado no Campeonato Brasileiro 2021).

“Faz um mês e meio que sofri uma lesão, mas já estrou treinando e mesmo de muletas vou buscar esse título para Osasco. Agradeço todos pela confiança no meu trabalho”, disse Adriano Mutante.

O secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara, ressaltou a dedicação do atleta.  “Parabéns ao atleta que mais uma vez se dedica em busca de bons resultados, mesmo lesionado. Estaremos na torcida”.

Texto: Giane Vieira