Boxe Osasquense se divide entre duas competições

22.07.01Imagem: Arquivo Serel/PMONas últimas semanas, a equipe osasquense de boxe se dividiu em duas competições, entre os dias 3 e 10/7 a equipe participou do Campeonato Brasileiro de Boxe, em competição chancelada pela CBBOXE (Confederação Brasileira de Boxe) e foi realizado na cidade do Rio de Janeiro. Já entre os dias 3 e 17/7 a equipe disputou o Campeonato Paulista Infantil, competição que foi homologada pela FEBESP (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) em torneio realizado em Mogi das Cruzes.

Na disputa do Brasileiro, os atletas Elvis Gomes (+92kg), que é representante pelo Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, e Pamela Aparecida (-54kg) foram os representantes, mas não conseguiram avançar até as finais.

Já pelo Paulista, a equipe foi representada por 4 atletas e conquistou três medalhas. Cláudio Souza (-60kg) conquistou um ouro, Felipe Moreira (-36kg) ficou com uma prata, Emanuel Davi (-50kg) ganhou um bronze, o atleta Miguel Rosário (-54kg) foi o último integrante da equipe e não conseguiu chegar a um pódio.

Agora a equipe se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil, que será realizado em setembro na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

“Infelizmente não conseguimos ir longe no Brasileiro, mas foi uma experiência incrível estar entre os melhores do estado e do país”. Avaliou o técnico Everaldo “Carrasco” Silva.

“O boxe osasquense tem uma grande equipe, o treinador e os atletas se dedicam em busca de ótimos resultados e sempre figuram nas competições do mais alto nível, seja estadual ou nacional”. Ressaltou o Secretário de Esportes, Rodolfo Cara.

 

Texto: Matheus dos Santos

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar