Equipe osasquense de natação tem primeiro semestre agitado

15.08.03Imagem: Arquivo Serel/PMOA equipe osasquense de natação teve um primeiro semestre bastante agitado, ao participar de nove competições ao longo dessa primeira metade do ano.

Em abril, a equipe disputou a primeira competição, sendo o Campeonato Brasileiro Interclube Absoluto – Troféu Brasil, onde a equipe teve como melhor resultado um 4° lugar nos 50m e ficou com o 20° lugar por equipes.

Já o mês de maio reservou duas competições para a equipe, com o Circuito de Mirim da 1° Região e o CBDA Sudeste Mirim e Petiz. A equipe conquistou uma vitória, um 2° lugar e um 3° lugar entre essas competições, com um 13° e 20° lugares por equipes respectivamente.

Junho trouxe mais duas competições, com o Campeonato Paulista Juvenil de Inverno – Troféu Sasaki e o Campeonato Paulista Infantil de Inverno – Troféu Katsuo Murashige. Nessas competições, o time acumulou medalhas de ouro prata e bronze, ficando com 15° e 10° lugares por equipes.

O mês de julho foi de longe o mais agitado, com quatro competições, sendo elas o Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação de Inverno – Troféu Arthur Sampaio Correia, Campeonato Paulista Petiz de Inverno – Troféu Oswaldo Lopes Fiore, Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação de Inverno – Troféu Tancredo Neves e Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo. Por ter sido um mês mais agitado, a equipe conseguiu ter resultados melhores que nos meses anteriores.

Somando todas as competições da primeira metade do ano, a equipe conquistou ao todo 61 medalhas de ouro, 55 de prata e 28 de bronze e todas as competições foram chanceladas pela FAP (Federação Aquática Paulista) ou a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

“A equipe osasquense de natação está sempre competindo em alto nível ao lado dos melhores atletas do estado e até mesmo do país, e isso mostra o quão alto é o crescimento da modalidade na nossa cidade, parabéns a toda comissão técnica e a todos os atletas por esse incrível trabalho que está sendo realizado.”, avaliou o Secretário de Esportes Rodolfo Cara.

Texto: Matheus dos Santos