Ginastas osasquenses participam do Brasileiro de ginástica rítmica

25.08.03Imagem: Arquivo Serel/PMONa última semana, entre os dias 14 e 21/8, a equipe osasquense de ginástica rítmica viajou a São Caetano do Sul, na região metropolitana do estado de São Paulo, para a disputa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Adulto e Infantil. A competição foi chancelada pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) e contou com os melhores atletas do país na modalidade.

A equipe osasquense contou com três atletas para a disputa dessa competição, porém apenas duas disputaram a competição, porque a ginasta Maria Clara Fernandes acabou cortada por lesão.

Gabriela Silva e Viviane Oda representaram o time osasquense na competição, acompanhadas das técnicas Maria Carolina; Maria da Conceição e Suzanna Marques com Gabriela ficando na décima sétima colocação no individual geral na categoria nível 1, resultado que a deixou de fora das finais da competição.

Já Viviane Oda ficou em quinto lugar no individual geral nível 1, e ainda conseguiu chegar nas finais de todos os aparelhos, ficando com a quarta colocação na fita; a quinta no arco e na bola e sétima nas maças. Os resultados conquistados mantêm Viviane na elite da modalidade no país e segue monitorada de perto pela CBG para futuras competições.

Todas as atletas são contempladas pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“A ginástica osasquense sempre rendeu bons resultados pra cidade, e nos últimos anos tem figurado com destaque nos grandes torneios da modalidade, agradeço a equipe técnica da ginástica rítmica pelo suporte dado as atletas”, finalizou o Secretário de Esportes Rodolfo Cara.

Texto: Matheus dos Santos