Basquete osasquense vence segunda no Campeonato Paulista

31.08.02Imagem: Arquivo Serel/PMONa noite de sexta-feira 26/08, o basquete osasquense entrou em quadra no ginásio Geodésico, contra a equipe do Araraquara pelo Campeonato Paulista. O time da casa venceu o Araraquara por uma vantagem considerável, 84 a 66. A equipe da casa emplacou a segunda vitória em oito partidas no estadual, e atualmente estão na sexta colocação. Já o rival Araraquara é o vice lanterninha com apenas 01 vitória.

Os Cestinhas osasquense foram o Lupa Santos com 17 pontos, Victor Egon com 12 pontos e Gabriel Oliveira, Guilherme Magna e Igor Avelino, todos com 11 pontos. O Cestinha do rival Araraquara foi o Rafael Stabile com 21 pontos. Vale ressaltar que a equipe é comtemplada pelo Bolsa atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer.

O time mantem aulas gratuitas ‘Atividades do Ninho da Coruja III – Cestando a Autoestima que são realizadas em 02 núcleos no bairro Jardim Santo Antônio e no Quitauna, atendendo criança, de 07 a 17 anos. Para se inscrever basta entrar em contato com os números (11) 94780- 1383 ou (11) 94727- 9376. O Basket Osasco terá o próximo desafio na terça-feira 30/08, contra equipe Liga Sorocabana, ás 18h no geodésico com entrada gratuita.

Apesar da vitória o técnico João Ricardo Lourenço não considerou um jogo fácil:
“Jogo difícil a equipe se comportou bem e conseguimos dar um passo grande para classificação da próxima fase. Pode-se esperar uma evolução, garra e vontade para sair vitorioso de mais um confronto! Logo após uma vitória podemos dizer que vem um "embalo" e uma confiança a mais para o próximo jogo”.

“O time conseguiu uma importante vitória. Esperamos o apoio da torcida na próxima terça-feira. Vamos lotar o ginásio", concluiu o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.