Representante do Bolsa Atleta osasquense conquista vaga na seleção brasileira de skate

06.09.01Imagem: Arquivo Serel/PMOO skatista Abner integrante do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, foi convocado para integrar a seleção Brasileira de skate. O convite foi concedido pelo presidente da CBSK Bob Burnquist e o treinador Fábio Castilho da CBSK (confederação Brasileira de Skate), devido ao currículo, postura, nível de skate e campeonato ganhos.

Segundo Marcelo, pai do atleta, Abner iniciou no skate aos 03 anos de idade, dos 7 aos 12 anos foi o atleta mais novo a ganhar o campeonato Paulista e brasileiro da categoria mirim. O único atleta Paulista a ganhar o Campeonato Brasileiro. Se consagrou como o atleta mais novo a conquistar o Campeonato Carioca por dois anos consecutivos ganhando todas as etapas. Foi o único paulista a ganhar o Campeonato de Curitiba, na pista da Drop Dead com 9 anos, além de ser convidado para participar do Campeonato Mundial Faith Hay na França, ao lado de grandes nomes do Skate profissional.

"O nosso representante está na final do Campeonato Brasileiro de Skate que irá acontecer ainda neste ano. Estaremos torcendo por ele que domina a prancha de rodas", brincou o secretário de esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

 

Texto: Giane Vieira

@giane.vvieira

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar