Ciclismo osasquense conquista pódios em 3 competições diferentes

12.09.02Imagem: Arquivo Serel/PMONo último domingo, 4/9, a equipe osasquense de ciclismo se dividiu em três competições diferentes e conseguiu bons resultados em ambas.

Na primeira, o atleta José Roberto participou da 3° Etapa da Copa Ubuntu MTB, em competição chancelada pela FPC (Federação Paulista de Ciclismo) e foi realizada no município de Cajati, no interior de São Paulo. José Roberto ficou com a primeira colocação e no top15. A etapa valia o dobro da pontuação, então José Roberto se manteve na liderança da Copa Ubuntu, ficando bem próximo do título.

Já o atleta Abel Jessé e seu parceiro Eder Malheiros viajaram a Taubaté, também no interior de São Paulo, para participarem do Big Biker Taubaté 2022, uma competição tradicional com um percurso de 77km e cerca de 2000m de montanhas. A prova ficou marcada pela extrema dificuldade por conta da chuva que castigou o percurso na madrugada anterior, mas Abel e Eder conseguiram uma posição no pódio ao conquistarem uma segunda colocação.

O atleta Fernando Santos, disputou o Bike Series, que foi realizado no campo de provas Ford Motor Company do Brasil. O ciclista ficou com a 2° colocação na categoria Master B1 (40 a 44 anos), na modalidade Sport que contava com aproximadamente 300 atletas.

José Roberto. Fernando Santos e Abel Jessé são contemplados pelo programa Bolsa Atleta da prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“Foi um domingo muito produtivo para o ciclismo osasquense, ao participar de três competições e conseguir ficar em 1° e 2° lugar respectivamente mostra o quão forte é o ciclismo em nossa cidade”, avaliou o Secretário de Esportes Rodolfo Cara.

 

 

Texto: Matheus dos Santos

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar