Enxadristas osasquenses se destacam em competição

15.09.02Imagem: Arquivo Serel/PMONa última semana, entre os dias 8 a 11/9, alguns enxadristas osasquenses viajaram a São José dos Campos para a disputa do Aberto do Brasil de Sâo José dos Campos.

A equipe participou com os atletas Renato Quintiliano, Ramon Santana e Sho Moritani, com Renato e Ramos sendo participantes do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Renato Quintiliano, que é Grande Mestre, foi o campeão do evento sendo o único enxadrista a marcar 6.5 pontos de 7 possíveis, confirmando seu favoritismo. Ramon Santana teve um começo ruim de campeonato, mas na segunda metade, se recuperou e conquistou a 4° colocação, ganhando 6.0 pontos de rating. Sho foi eleito o melhor atleta sub12 do campeonato e ganhou 45 pontos de rating, ressaltando que ele tem aulas com os professores da Escola de Xadrez em Osasco.

“Um grande campeonato do grande mestre Renato, mostrando porque é um dos grandes enxadristas do estado, Ramon demonstrou uma grande resiliência na sua recuperação no campeonato e Sho é um grande prodígio e tem tudo para ser um atleta de alto escalão”, avaliou o Secretário de Esportes Rodolfo Cara.

Texto: Matheus dos Santos