Atletas osasquenses de Montanhismo disputam competição na Itália

30.09.03Imagem: Arquivo Serel/PMONeste mês de setembro, a seleção Brasileira de Skyrunning esteve na Itália para a participar do Skyrunning World Championship, que foi realizada na cidade Comodossola.

A cidade de Osasco foi muito bem representada e contou com a presença de dois atletas, José Virginio de Morais e Luciana de Paula, ambos membros do Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

A competição contou com a presença de 45 países de quatro continentes diferentes e mais de 300 atletas que competiram entre as modalidades de Sky Vertical, Sky Race 31km e Sky Ultra 57km. A delegação brasileira voltou com a 14° colocação geral. 

José Virginio correu a prova de Sky Race 31km com um desnível positivo de 2600m, enfrentando trilhas de rochas e pedras há mais de 2400m de altitude. Já a atleta Luciana participou do Sky Vertical, uma subida de 3.8km de uma subida única e contínua em montanha com 2400m de altitude mais uma subida acumulada de 1068m.

“Alcançamos juntos com todos os outros atletas do time Brasil pontos importantíssimos para chegar na melhor colocação da história. Foi fantástico, espetacular e inimaginável a emoção ficou dentro de cada um de nós que demos tudo que tínhamos naquelas competições”, comentou a atleta Luciana.

“Foi um resultado incrível para a seleção brasileira da modalidade que conquistou seu melhor resultado na história. Eu fico muito contente e tenho certeza de que os atletas Virginio e Luciana representaram muito bem não só o Brasil, mas também Osasco”, finalizou o Secretário de Esportes Rodolfo Cara.

 

 

Texto: Matheus dos Santos

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar