Osasquenses brilham em torneio de xadrez

14.10.04Imagem: Arquivo Serel/PMONo último sábado, 8/10, a Escola de Xadrez osasquense participou do Campeonato Paulista Interclubes de Menores Sub16, que foi realizado no ginásio esportivo do ECP (Esporte Clube Pinheiros), que fica localizado na região oeste da cidade de São Paulo.

A competição contou com seis equipes participantes, entre elas a equipe do próprio ECP e o fortíssimo Colégio Albert Sabin. O time osasquense contou com a participação dos enxadristas Vitor Carvalho, que é mestre nacional, Gabrielly Brito e Kaique Cruz, ambos tiveram excelente participação, coroando a equipe osasquense com o vice-campeonato, ficando atrás apenas da equipe de Jundiaí, que é treinada pelo nosso atleta Daniel Costa.

Os atletas Vitor Carvalho, Gabrielly Brito e Daniel Costa são contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“Foi uma grande participação da Escola de Xadrez em um campeonato com escolas fortíssimas da modalidade, foi um vice-campeonato muito sólido, parabéns aos nossos atletas e ao Daniel, que além de ser nosso competidor, também é treinador da equipe de Jundiaí”, comentou o Secretário de Esportes Rodolfo Cara.

Texto: Matheus dos Santos