Xadrez osasquense se destaca em competição de base

14.10.02Imagem: Arquivo Serel/PMONa manhã do último domingo, 9/10, o Clube Hebraica de São Paulo, localizado no bairro de Pinheiros, na zona oeste da cidade de São Paulo, sediou o II Open Infantil Hebraica 2022 de xadrez.

A equipe osasquense marcou presença com alguns atletas, de diversas categorias, entre eles o mestre nacional, que é contemplado do Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, Henrique Muniz.

Henrique competiu pela categoria Sub10, e foi o grande campeão da categoria, sendo o único competidor a marcar o 100% de aproveitamento, conquistando 5.0 pontos entre os 5.0 possíveis.

Na categoria Sub8, a enxadrista Catarina Gravina, também marcou os 100% de aproveitamento, mas acabou ficando com o vice-campeonato, pois perdeu nos critérios de desempate para o atleta Mateus Pessoa. Arthur Chen, que também competiu, marcou 4.0 pontos, mas ficou apenas com o 6° lugar.

Já a categoria Sub12, que teve como vencedor o atleta Miguel Farias, contou com o osasquense Miguel Gravina que ficou também com o 6° lugar ao marcar 3.5 pontos.

“Uma grande participação dos nossos enxadristas, Henrique mostrou porque é um dos grandes atletas da modalidade em sua categoria. Tenho certeza que o xadrez osasquense estará muito bem servido no futuro com tantos talentos jovens que temos atualmente”, afirmou o Secretário de Esportes Rodolfo Cara.

Texto: Matheus dos Santos