Categorias de base do futsal osasquense está entre os melhores de São Paulo

20.10.03Imagem: Arquivo Serel/PMONo último final de semana, 08 e 09/10, as categorias de base do Futsal do Audax/APES (Associação Pedagógica Esporte Social), comtemplados do Bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, disputaram o Campeonato Metropolitano Ouro e Prata.

No sábado, o primeiro jogo da categoria do sub14, os osasquenses venceram o Santo André por 6x2, com dois gols de Raul Narciso. Os jogadores Thiago Santana, Rafael Lorenzo, Davi Caranze e Thiago Santana, completaram o placar.

Já o sub16 jogou contra a equipe do Penha, a equipe osasquense venceu o jogo por 2x1, com os gols de Henrique Santos e Marcos Paixão. As duas categorias classificaram para as semifinais do Metropolitano categoria ouro.

No domingo, foi a vez do sub12 e sub18, pela série prata do Metropolitano. A categoria sub12 deu show em campo, vencendo a partida contra Guarulhos pelo placar elástico de 10x0, com três gols de Lucas Paginam e Igor Baldo, Rafael Silva foi responsável por dois gols com Rafael Fagundes e Pedro Jesus fecharam a goleada.

O sub18 competiu com o time de Indaiatuba, e venceu por 2x1, com gols Lucas Sousa e Diego Borges.

Segundo a avaliação do Elber supervisor técnico das equipes de bases, houve uma evolução muito grande: “No primeiro semestre chegamos as quartas de finais. E agora no segundo semestre estamos entre os 4 melhores de São Paulo em duas categorias (Sub14 e 16). Toda a comissão merece ser parabenizada”.

“O campeonato iniciou em agosto e nossas equipes foram crescendo tecnicamente e taticamente e agora estão ao lado dos melhores. Vale ressaltar que estão invictas no campeonato. Parabéns a toda equipe pelo empenho”. Ressaltou o secretário Rodolfo Rodrigues Cara.