Natação osasquense brilha em competições no final de semana

16.11.01Imagem: Arquivo Serel/PMONo último final de semana, 4 a 6/11, a equipe osasquense de natação disputou duas competições, conseguindo um ótimo desempenho em ambas.

A primeira foi o Campeonato Paulista Junior a Sênior, que foi realizado no Internacional de Regatas em Santos, litoral paulista. A competição reuniu as 50 melhores equipes do estado e os osasquenses ficaram com a 7° colocação geral. Foram 11 medalhas conquistadas ao todo, sendo 1 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze.

Além dos medalhistas, uma atleta conseguiu os índices para a disputa dos Campeonatos Brasileiro da sua categoria.

Já a segunda competição foi o Torneio Regional Petiz, que foi realizado no Parque Aquático do Sport Clube Corinthians Paulista, que fica localizado no Tatuapé, zona leste de São Paulo. A equipe participou com 5 atletas divididos entre as categorias Petiz 1 e 2 em campeonato que contou com aproximadamente 300 atletas inscritos. Ao todo foram conquistadas 10 medalhas, sendo 6 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

A equipe contou com 5 atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretária de Esporte, Recreação e Lazer.

“Foi um final de semana recheado de medalhas para a nossa natação, é gratificante ver o nível que os atletas estão para encerrar o ano em alta”, avaliou o Secretário de Esportes Rodolfo Cara.

Texto: Matheus dos Santos