Audax estreia com derrota na Copinha

06.01.02Imagem: Arquivo Serel/PMOO Osasco Audax estreou com derrota na tarde de ontem, quarta-feira, 4/01, diante do Hercílio Luz, na 53ª edição da Copa São Paulo de Juniores em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos, no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).

O time da casa foi surpreendido pelo estreante do Sul, que iniciou sua história na Copinha. Em um gramado molhado, devido a fortes chuvas ambas as equipes encontraram dificuldade no jogo.

No primeiro tempo o jogador do Audax errou abrindo o contra-ataque para o time adversário, o catarinense Davi Galhardo, recebeu um bom passe e abriu o placar, fazendo o primeiro gol da competição do grupo 29 e da história do time do Hercílio Luz.

No segundo tempo o Osasco Audax foi mais ofensivo tentando buscar o empate. Porém não obteve sorte nas finalizações, devido ao campo encharcado de chuva, desperdiçando pelo menos 04 chances de gols, nas bolas longas, nas lançadas na área, no ‘abafa’.

Já nos acréscimos quando o Osasco Audax ainda buscava o empate, em uma dividida com o jogador catarinense Matheus que foi derrubado na área, sofrendo um pênalti ao seu favor. Em seguida, Gabriel Eugênio bateu a cobrança, e definindo a vitória catarinense. Emplacando, 2 a 0 em cima do Osasco Audax.

“Nos preparamos três meses antes dos jogos, mas infelizmente o imprevisível aconteceu. Com a chuva e o alagamento do campo acredito que os dois times tiveram que mudar totalmente a característica de jogo. O outro time foi mais inteligente se adaptaram mais rapidamente. Depois do primeiro gol sabíamos que seria mais difícil de empatar. Apesar que tivemos boas oportunidades de fazer o gol, mas o que vale é o resultado final”.

“Para o jogo de sábado também há uma previsão de chuva, mas não como antes, temos menos de 72 horas de recuperação, vamos montar algo de estratégico para fazer o melhor jogo possível. Ainda temos chance de classificação”.

Na sequência outra disputa do dia foi Vasco da Gama que venceu o Capital (TO) por 2 a 1 na estreia do Grupo 29 da Copa São Paulo de Juniores, na noite desta quarta-feira (04/01), Ray e Róger marcaram os gols cruzmaltinos.

Em resposta à pergunta ao técnico do Vasco Willian Batista sobre a análise do jogo ele foi enfático “A gente tem falado em colocar o Vasco sempre acima de qualquer adversário, independente do contexto. Ontem estava desfavorável para as duas equipes em relação ao campo, apesar do placar de 02 a 01 no segundo tempo fomos superiores, conseguimos nos impondo diante do jogo e acreditando na partida e na vitória. Estamos felizes com o resultado”.

No próximo sábado, 0711, acontecerá à segunda rodada, ás 17h15 o Osasco Audax enfrenta o Capital (TO) e as 19:30 o Hercílio Luz x Vasco.

Para adquirir o ingresso gratuitamente no site da Sympla no link https://www.sympla.com.br/evento/osasco-audax-x-capital-to-2-rodada/1836884 e levar um 1kg de alimento não perecível.

"Agradeço a torcida osasquense que compareceu dando apoio ao time. Vamos continuar torcendo e incentivando nossos jogadores, ainda temos chance de classificação". Comentou o secretário de esportes. Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Giane Vieira 

@giane.vvieira 

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar