Atleta osasquense aparece no Ranking Mundial

10.01.01Imagem: PMO/Serel No início de janeiro, 03/01, o atleta Dermânio Lima, recebeu uma excelente notícia, atualmente seu nome foi descrito no Ranking mundial da WMA world-masters-athletics, estando em 5º lugar na América do Sul e 120º posição no mundo.

Realizando uma retrospectiva a chegada de 2022, trouxe muitas expectativas para o atleta Dermânio Lima, pois iniciava o ano se recuperando de lesões ocorridas em 2021 e queria retomar os treinos logo para as competições.

Começou a parceira com seu novo treinador David Alisson, e chegou ao senso de que seu foco em competições para a temporada, seriam basicamente as modalidades de 800m e 1500m. Dermânio permaneceu o primeiro semestre inteiro cuidando das lesões e seu primeiro compromisso, foi apenas no mês de agosto no Campeonato Estadual.

Em setembro houve a disputa do 16º Troféu Brasil e o pódio foi alcançado nos 800 metros rasos, com a conquista da medalha de ouro. Ainda em setembro, Dermânio foi medalha de bronze na prova de 1000m na 4° edição do JATIO (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Osasco).

Entre os dias 5 e 6 de novembro foi realizado 2º Campeonato a Taça Brasil, onde o atleta surpreendeu a todos na reta final dos 800m, saindo da quarta colocação, para cruzar a linha de chegada em segundo lugar, conquistando a medalha de prata. No mesmo mês Dermânio foi convocado pela seleção Brasileira para competir no XX Campeonato Sul-americano de Atletismo, na cidade de Bogotá na Colômbia. Competição em que ficou com o ouro no revezamento 4x400m, além de uma prata nos 800m e um bronze nos 1500m.

“É muito gratificante ter atletas de todas as idades nos representando. Dermânio é um exemplo que a idade não é barreira, aos 62 anos alcançou grandes conquistas” Parabéns, campeão! ”, ressaltou o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Matheus dos Santos

@mattcombr

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar