Osasco São Cristóvão Saúde joga em Belo Horizonte pela vice-liderança isolada da Superliga

10.02.02Imagem: Carolina OliveiraOsasco São Cristóvão Saúde segue para Belo Horizonte para defender sua invencibilidade na Superliga 1XBET em 2023, em uma partida que vale a vice-liderança. A equipe comandada pelo técnico Luizomar enfrenta o Gerdau Minas nesta quinta-feira (9) em busca do quinto resultado positivo consecutivo, que garantirá o segundo lugar isolado na competição nacional neste ano. A partida será na Arena Minas – UNIBH, a partir das 21h30 e terá transmissão do SporTV 2.

Osasco São Cristóvão Saúde e Gerdau Minas estão empatados na classificação geral. Ambos acumulam 31 pontos, com 11 vitórias e três derrotas em 14 rodadas. Atualmente, as mineiras levam vantagem no desempate. Tem melhor desempenho nos sets average (2,22 contra 2,06). Portanto, vitória por qualquer placar nesta quinta-feira garantirá a vice-liderança isolada da Superliga, atrás apenas do Dentil Praia Clube, primeiro colocado, com 37 pontos.

Se depender do retrospecto recente, o torcedor osasquense pode ficar confiante. Desde o retorno após a parada para as festas de final de ano, Osasco venceu todos os seus jogos pela Superliga. Bateu o Brasília por 3 x 0 no encerramento do primeiro turno e, pelo returno, passou por Sesc Flamengo (3 x 1), Sesi Bauru (3 x 0) e Pinheiros (3 x 0). “Voltamos muito focadas no que queremos para este ano de 2023. E seguimos desta forma nos treinos e nos jogos. E essa mentalidade está fazendo a diferença”, garante a levantadora Giovana.

A partida desta quinta será o segundo confronto entre Osasco e Minas na temporada. No primeiro turno, dia 15 de novembro do ano passado, no ginásio José Liberatti, as comandadas do técnico Luizomar ganharam com o placar de 3 sets a 1. “O Minas tem uma grande equipe, é o atual campeão da Superliga e nunca é fácil jogar contra elas em Belo Horizonte. Mas confiamos no trabalho feito exaustivamente, dia após dia, e no potencial desse grupo. Vamos dar o nosso melhor e lutar por mais três pontos”, disse o treinador.

Estatísticas – Osasco segue com duas atletas entre as melhores nas estatísticas da Superliga 22/23. A líbero osasquense Natinha tem 75% de eficiência na recepção e ocupa a liderança entre as melhores passadoras. Adenízia também se destaca nos bloqueios. A central aparece na primeira posição no fundamento, de acordo com os dados da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com 49 tocos nas adversárias.

 

Texto: Assessoria ZDL Sports 

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar