Integrante do Bolsa Atleta conquista 3 ouros em competição na Argentina

16.02.01Imagem: Arquivo Serel/PMOEntre os dias 2 e 5/2, a atleta Flávia Akemi, contemplada pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, esteve na Argentina para a disputa do XXV Torneo Confraternidad Desportiva Internacional Nikkei, popularmente conhecido como Pan-Americano Nikkei. Mais de 1000 atletas competiram durante os quatro dias de evento.

Flávia competiu duas vezes no dia 4/2, e teve um excelente desempenho. Na parte da manhã disputou sua primeira prova, os 5000 metros, e venceu ao bater a marca de 18’47”, quebrando o recorde da competição, que existia desde de 2011. Já pelo período da tarde, ela venceu sua segunda prova ao vencer a prova dos 1500 metros.

Flávia encerrou sua participação no torneio no dia 5/2, ao vencer sua terceira prova do final de semana, quando foi campeã dos 800 metros.

O evento existe desde 1968, e foi a quinta vez que a Argentina foi sede da competição, que chegou a sua 25° edição após 3 anos de paralisação por conta da pandemia causada pela Covid-19.

“Flávia é uma excelente atleta e representou Osasco muito bem ao conquistar 3 medalhas de ouro e batendo um recorde ainda por cima, é incrível poder acompanhar sua trajetória”, comentou o Secretário de Esportes Rodolfo Cara.

 

Texto: Matheus dos Santos

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar