Enxadristas Osasquenses representantes do Bolsa Atleta se destacam em torneio em Araraquara

27.02.03Imagem: Arquivo Serel/PMONo período de 19 a 21/02, aconteceu o Aberto do Brasil, evento destinado para prática esportiva do xadrez, sediado pela cidade de Araraquara. A competição se deu durante as festividades de Carnaval. Participaram do evento 111 enxadristas, dos quais muitos eram intitulados.

O grande mestre Neuris Delgado consagrou-se campeão, sendo o único a fazer 5,5 pontos dentre os 6,0 pontos possíveis.

A cidade de Osasco foi representada por dois jovens prodígios da Escola de Xadrez, que pertencem ao Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, sendo eles Sho Moritani, Mestre Nacional, enxadrista sub 12, e a candidata a mestre feminina Gabriela Goes, sub 16.

O enxadrista Sho ficou na 41ª posição geral, fez 3,5 pontos e ganhou 21,6 pontos de rating Fide. Já Gabriela ficou numa posição ainda melhor em relação ao Sho, sendo a 28ª colocação geral e ganhou significativos 46 pontos de rating Fide.

“Atletas como Sho e Gabriela são inspirações para fomentar o Xadrez. Parabéns a todos os envolvidos por este resultado”, disse Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Karina Silva

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar