Osasco São Cristóvão Saúde joga pela oitava vitória consecutiva nesta quinta-feira

02.03.01Imagem: Kamila FrançaVice-líder da Superliga 1XBET, Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Abel Moda Vôlei nesta quinta-feira (2), no ginásio José Liberatti, pela sétima rodada do returno. A equipe comandada pelo técnico Luizomar enfrenta o lanterna da competição em busca da oitava vitória consecutiva em 2023 e de mais três pontos para, desta forma, retomar a vantagem de seis pontos para o terceiro colocado, o Minas Gerdau. A partida começa 21h30 e terá transmissão do SporTV 2.

Após a partida desta quinta, restarão quatro rodadas para o final da fase de classificação. E o torcedor, que uma vez mais promete lotar a arquibancada do Liberatti, perceberá que o foco osasquense já está nos playoffs, tanto na parte física como técnica e tática do elenco.

Com a lesão de Glayce, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia, a comissão técnica sabe que pode contar com a força do elenco osasquense. Um exemplo é a ponteira Duda, que entrou em quadra na vitória contra o São Caetano e ganhou o troféu VivaVôlei como a melhor da partida.

Tifanny segue atuando como oposta enquanto Mali Smarzek faz trabalho acelerado de fortalecimento no joelho direito após passar por uma artroscopia para limpeza de fragmentos de cartilagem. De acordo com o fisioterapeuta Thiago Moreira, após medida adotada por decisão doo departamento médico e a atleta faz o processo de reabilitação no próprio ginásio, que conta com o Centro de Alta Performance Esportiva América Ventura (CAPEAV), com estrutura e equipamentos de fisioterapia patrocinados pelo Grupo São Cristóvão Saúde. Ela já faz treino físico e técnico (com bola) de maneira adaptada para estar 100% para a fase mais importante da Superliga.

Outra atleta que logo estará em quadra é Micaya. A ponteira norte-americana também passou por uma artroscopia e está em fase final de recuperação, já participando do treinos, especificamente dos trabalhos de recepção. “Lesões, obviamente, são problemas que todos trabalhamos e torcemos para que não ocorram. Porém, infelizmente, faz parte do esporte. O importante que que temos profissionais e estrutura para dar o melhor atendimento as atletas. A Micaya já está retornando e estamos cuidando da Mali no momento certo, sempre pensando no melhor para a jogadora e para o time. O mesmo com a Glayce, que tem nosso total apoio e tenho certeza que ela voltará ainda mais forte”, afirma o técnico Luizomar.

Osasco chega para o confronto contra a equipe catarinense com retrospecto de 17 vitórias e apenas três resultados negativos. Já o Abel Moda Vôlei ainda não conseguiu ganhar nenhuma partida, acumulando 17 derrotas. “Cada jogo é uma história e todo adversário merece respeito. Os times enfrentam problemas e precisam trabalhar para superar. É o que estamos fazendo ao cuidar de nossas atletas. E vamos seguir dando o máximo dentro de quadra, pois todas as jogadoras estão prontas para isso”, complementa Luizomar.

 

Texto: Assessoria ZDL Sports

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar