Basket Osasco está pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro

02.03.02Imagem: Bruno UlivieriO Basket Osasco está pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023!

Logo no primeiro desafio da temporada, o time comandado pelo técnico Adriano Geraldes terá pela frente o AZ Araraquara, integrante da Conferência Chuí, que ainda conta com Vitória-BA, AD Brusque-SC e Blumenau-SC. A partida de abertura será realizada neste sábado (4), às 16h, no ginásio Geodésico, e terá transmissão ao vivo pela CBB TV, no Youtube.

“Entendo que a grande questão em toda a estreia é o controle da ansiedade tanto da nossa equipe como o meu próprio em relação às expectativas que estamos criando, daquilo que a gente treinou, se preparou, e daquilo que a gente estudou do adversário, pois vamos enfrentar uma equipe gabaritada, uma equipe forte, que manteve boa parte do plantel do ano passado e com algumas peças de reforço. Pelos amistosos que nós realizamos, entendo que a nossa equipe está bem preparada. Estou muito contente com o que tenho visto, com o empenho dos atletas, e entendo que chegaremos bem preparados. A expectativa maior é que a torcida assista a um ótimo espetáculo. Se a gente conseguir isso, já sairei bastante feliz, e se for com uma vitória, melhor ainda”, destacou o técnico Adriano Geraldes.

Atleta mais experiente do elenco, o armador Paulinho Boracini, 38 anos, também projetou o duelo frente ao AZ Araraquara. “Estamos na quinta semana de trabalho agora. Foi um trabalho bem intenso e o time foi se montando durante este período, chegando algumas peças que precisávamos também. Estamos bem confiantes para a estreia. Sabemos que é um jogo importante, contra uma equipe forte do campeonato, e estamos focados em conseguir a primeira vitória em casa. É um torneio que a gente fala de tiro curto, com duas chaves, não são tantos jogos nessa fase de classificação, então, é de suma importância tentar o máximo de vitórias principalmente em casa para lá na frente não ter que ficar fazendo conta. A gente está confiante, a equipe bem entrosada, e o trabalho bem feito até aqui. Agora é entrar em quadra e tentar colher o resultado”, projetou.

Para o ala-armador Robinho, 29 anos, a estreia será um desafio, mas o time está pronto para deixar tudo em quadra em busca de um grande resultado.

“Quando a gente fala de estreia é sempre um desafio, pois será a primeira ação em conjunto mesmo, a gente vai começar a entender como o time se encaixa e como se comporta dentro de quadra. Mas o cenário é o ideal, estreando em casa, com o apoio da nossa torcida, contra um time muito forte, qualificado e um dos candidatos ao título. Durante essa preparação, o Adriano focou muito na intensidade do jogo, tanto ofensivamente quanto defensivamente, por sermos uma equipe muita jovem e veloz, então, tivemos que entender a situação de jogar com mais intensidade, velocidade e ao mesmo tempo sem perder o foco de movimentação de bola e de encontrar o melhor companheiro. A equipe se preparou muito bem tanto fisicamente quanto taticamente e está pronta para essa estreia no sábado. Será com certeza uma equipe que vai entregar tudo dentro de quadra em busca da vitória no Ninho da Coruja para começar bem o campeonato”, apontou.

Entrada gratuita

Os torcedores que quiserem apoiar o Basket Osasco na estreia do Brasileirão 2023 terão entrada gratuita no ginásio Geodésico, que fica na Av. Eucalipto, nº 281, no bairro Cidade das Flores.

Após enfrentar o AZ Araraquara, o Basket Osasco voltará a jogar em casa no dia 09/03, próxima quinta-feira, contra o Vitória-BA, a partir das 19h, também com entrada gratuita.

Texto: Jairo Giovenardi