Equipe de Luta Olímpica osasquense conquista medalhas em competição

15.03.01Imagem: Arquivo Serel/PMONo último final de semana 11 e 12 de março, foi realizado o Campeonato Brasileiro sub17 de Luta olímpica, no Centro Esportivo Mané Garrincha em São Paulo. Participaram da competição aproximadamente 136 atletas de 15 estados brasileiros.  

Sendo uma das modalidades mais antigas que se tem registro, a Luta Olímpica tem origem na Grécia Antiga, fazendo parte dos esportes olímpicos praticados na época, e se apresenta em dois estilos, livre e greco-romana, tendo suas principais ferramentas a força física, técnica e estratégia.

Com três atletas representando a cidade de Osasco, os atletas da Team Brave retornaram para Osasco com duas medalhas, Jade Vitória conquistou o Ouro na categoria -46kg, já Felipe Werneck conquistou medalha de Bronze na categoria -65kg e João Pedro Barbosa em uma das categorias mais disputadas da competição terminou na 14ª colocação.

O próximo desafio da equipe será entre os dias 05 e 07 de maio, no Campeonato Brasileiro CBI Sub 20 e seletiva para o campeonato Panamericano que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

“Estou muito satisfeito e confiante, pois apesar de serem atletas com pouca experiência, já conseguiram obter resultados relevantes em uma competição de nível nacional”. Ressaltou Gil Leon Diniz treinador da equipe de Luta Olímpica de Osasco.

 

Texto: Giane Vieira 

@giane.vvieira 

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar