Representante do Bolsa Atleta de ciclismo osasquense conquista medalhas em prova de triathlon

16.03.01Imagem: Arquivo Serel/PMONo último final de semana, a atleta Giovana Opipari, pertencente ao programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, participou como guia da atleta paralímpica Letícia Freitas e conquistou o pódio em duas provas no Campeonato Pan-Americano de Triathlon em Sarasota, na Flórida.

A atleta Letícia Freitas é da categoria PTVI (para deficientes visuais) e disputou o Team Relay (equipe formada por dois homens e duas mulheres, de determinado grau de deficiência, que competem no revezamento) e a disputa individual.

A prova do Team Relay foi a primeira a ser disputada, e o time formado por Letícia Freitas, junto com sua guia Giovana Opipari e os atletas Ronan Cordeiro, Jessica Messali, Jorge Fonseca e José Carlos, conseguiram colocar o Brasil no topo do pódio, conquistando a medalha de ouro.

Posteriormente, Letícia competiu no Pan-Americano na categoria PTVI com a parceria de Giovana. As duas levaram a medalha de prata, ficando atrás apenas de uma atleta dos Estados Unidos, sendo que essa nunca havia competido com Letícia. O bronze ficou com o Canadá, que ficou em 4º lugar no ranking mundial

“Agradeço ao empenho das atletas e a conquista de mais um pódio,” disse Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Karina Silva