Basket Osasco encerra primeiro turno no G3 e mira período de treinos para evoluir no Brasileirão

17.03.01Imagem: Bruno UlivieriO Basket Osasco encerrou sua participação no primeiro turno da Conferência Chuí do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino com duas vitórias e duas derrotas, 50% de aproveitamento no geral e a terceira colocação no grupo que conta com cinco equipes. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas de final. Brusque aparece em primeiro, seguido por Blumenau, Basket Osasco, AZ Araraquara e Vitória-BA.

A Coruja venceu os dois jogos que fez em casa, no ginásio Geodésico: 81 a 70 sobre o AZ Araraquara e 127 a 87 contra o Vitória-BA. Já as duas derrotas aconteceram em Santa Catarina. A primeira delas diante do Blumenau-SC, por 94 a 76, na última terça-feira (14), e a segunda para o Basquete Brusque-SC, por 73 a 64, na quinta (16).

“Em relação ao primeiro turno a expectativa era um pouco melhor, especialmente depois dos dois primeiros jogos em que atuamos em casa e tivemos um desempenho, principalmente no ataque, muito satisfatório e nosso pensamento era trazer pelo menos uma vitória do Sul. Contra Brusque, por exemplo, foi uma derrota dolorosa, porque tivemos um começo muito bom. A oscilação da equipe a gente entende como normal tratando-se de um time ainda em formação, uma vez que tivemos um jogador estreando no último jogo também. Mas a expectativa segue a mesma, pois temos condições de reverter as derrotas fazendo um bom segundo turno, inclusive com mais dois jogos em casa”, analisou o técnico Adriano Geraldes.

O Basket Osasco volta a jogar no dia 16/04, em Salvador, contra o Vitória-BA. Já no dia 21/04 será a vez de encarar o AZ Araraquara no interior de São Paulo. Uma semana depois, no dia 28/04, os comandados de Adriano recebem o Blumenau no Geodésico, em Osasco, e encerram a fase de classificação no dia 30/04, um domingo, às 11h, diante do Brusque.

“Agora teremos exatamente um mês de preparação e iremos, além de treinar, tentar realizar alguns amistosos de preparação para ajustar o que for preciso. Com calma, poderemos avaliar, quantificar dados, imagens, estudar e analisar com a comissão técnica para chegarmos ao segundo turno ainda mais preparados”, reforçou Adriano.

 

Texto: Jairo Giovenardi

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar