Final de semana rende vitórias para equipe osasquense de xadrez

27.03.02Imagem: Serel Arquivo/PMONo período de 17 a 19/03, os representantes de Osasco, Sílvio Pereira, Yago Santiago, Diego Berardino, Sho Moritani e João Aragão participaram de diversos eventos do universo do xadrez. Vale ressaltar a presença de dois representantes do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer Henrique Muniz e Ramon Santana.

Na Paraíba, em João Pessoa, o MI Sílvio Pereira participou do XII Memorial Bobby Fischer, fazendo 4.5 pontos e ficou em oitavo lugar dentre os 128 participantes. Apesar, do desempenho de Sílvio a competição foi vencida pelo GM Yago Santiago com cem por cento de aproveitamento fazendo 6.0 pontos em seis possíveis.

Em Mogi Guaçu, na grande São Paulo, Henrique Muniz, participou da competição válida para rating até 1800 pontos ficando em quarto lugar. O evento foi realizado em um shopping e atraiu o interesse de muitos dos freqüentadores.

No Aberto do Brasil de Poços de Calda, em Minas Gerais, se destacou a participação de Ramon Santana, ficando em décimo lugar entre 79 participantes fazendo 4.0 pontos em seis possíveis, ganhando 23 pontos de rating rompendo pela primeira vez a barreira dos 2000 pontos em sua carreira. O vencedor da competição foi o MI Diego Berardino único a fazer 5.5 pontos, outros competidores foram Sho Moritani que ficou em vigésimo oitavo e João Aragão na quadragésima quinta colocação.

“Mais uma vez parabenizo os atletas de xadrez pelos ótimos desempenhos e as vitórias conquistadas”

 

Texto: Karina Silva

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar