Atleta de Jiu-Jitsu de Osasco é vice-campeão Paulista

31.03.01Imagem: Arquivo Serel/PMOO atleta de Jiu-Jitsu de Osasco, Bayron Rezende, integrante do bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco, participou do Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu (CBJJE), no Ginásio Olímpico do Ibirapuera “Mauro Pinheiro”, em São Paulo.

Cerca de 3000 atletas de outras cidades e estados, divididos em categorias do infantil ao Master 6, em suas respectivas categorias de peso e faixa, participaram da competição.

Bayron competiu na categoria Pesadíssimo, na faixa marrom, na disputa pelo 1º lugar. A luta durou cinco minutos e foi acirrada. No final da luta, faltando 40 segundos, o osasquense obteve a oportunidade de fazer 4 (quatro) pontos numa suposta ‘ida para as costas’. Porém, na tentativa do golpe, o adversário defendeu o ataque até o final do combate, conseguindo a vantagem. Rezende finalizou a luta em 2º lugar, garantindo o vice-campeonato.

“Foi minha estreia na faixa marrom. Notei que os atletas são mais técnicos e irei treinar mais para as próximas competições. Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores oficiais, em especial a Serel e a Prefeitura de Osasco”, comentou o atleta.

Texto: Giane vieira