Basket Osasco vira jogo emocionante e começa bem o segundo turno do Brasileirão

17.04.01Imagem: Basket OsascoFoi com emoção do início ao fim! O Basket Osasco iniciou com tudo o segundo turno do Brasileirão ao superar o Vitória-BA neste domingo (16), no ginásio Adelba, em Salvador, por 82 a 81.

O time comandado pelo técnico Adriano Geraldes tirou uma diferença de 15 pontos, já que no último período, restando oito minutos para o fim, o placar apontava 68 a 53 para a equipe da casa. Mas com pouco menos de dois segundos para o encerramento do jogo, o armador Paulinho Boracini sofreu falta ao chutar da linha dos três, converteu com maestria os três lances livres e virou o jogo para Osasco.

Na última bola coube ao sistema defensivo trabalhar com muita concentração e organização para segurar o resultado de 82 a 81 e garantir a terceira vitória osasquense no torneio nacional, caminhando, desta forma, firme para a classificação às quartas de final.

“Nosso time não desistiu! O clima estava quente, jogar aqui na Bahia não é fácil, estava muito calor, e os nossos arremessos no começo do jogo não estavam caindo, mas a gente continuou acreditando, continuou marcando, e apesar deles abrirem uma boa diferença, não desistimos, e nos últimos segundos conseguimos essa virada muito

Importante para manter a esperança de terminar a primeira fase com a melhor classificação possível para os playoffs”, destacou Paulinho Boracini, eleito o MVP, melhor jogador em quadra, após registrar 20 pontos, dois rebotes e duas assistências. 

O Basket Osasco volta a jogar fora de casa na próxima sexta-feira (21), às 14h, contra o AZ Araraquara, em duelo marcado para o ginásio Gigantão, na cidade de Araraquara. Já os dois últimos jogos da primeira fase serão em Osasco nos dias 28/04, às 19h, contra Blumenau, e 30/04, às 11h, diante do Brusque.

 

Texto: Jairo Giovenardi

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar