Atleta osasquense bate 4 recordes em São Paulo

19.04.01Imagem: Arquivo Serel/PMOO atleta de supino Rogério Almeida de Sousa, 27 anos, representante do Bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, participou no domingo, 16/04, do Arnold Classic South América, considerado o maior evento multiesportivo da América do Sul e o maior ponto de encontro dos setores de nutrição, fitness, esportes e saúde.

Rogério competiu no Arnold Grand Prix Classic Powerlifting, Powerlifting Equipado, Supino Clássico e Equipado. Ele conseguiu bater 4 recordes no evento: o brasileiro e sul-americano no agachamento, recorde brasileiro e sul-americano de Supino e 3º colocado no Arnold Classic South América.

Em março deste ano o atleta competiu no Campeonato Brasileiro de Powerlifting Clássico, sagrando-se vice-campeão. Em 2021, Rogério foi campeão brasileiro de Powerlifting e recordista do Sul-Americano na categoria 105 Kg, realizado em Guayaquil, no Equador. No mesmo ano, em fevereiro, em São Bento do Sul, Santa Catarina, foi bicampeão brasileiro de supino (levantamento de peso) na categoria 105 kg.

“Treinei muito para chegar neste resultado. Estou muito feliz em representar Osasco. Agradeço ao prefeito e ao secretário de Esporte por ter a oportunidade de fazer parte do bolsa atleta”, disse Rogério.

“Parabéns ao atleta que superou até o seu próprio recorde com um total de 842,5kg, sendo 12 kg a mais desde da última competição”, elogiou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.