Osasco São Cristóvão Saúde joga em Belo Horizonte nesta terça-feira para empatar a semifinal da Superliga

25.04.01
Imagem: Kamila França
Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o Gerdau Minas nesta terça-feira (25), a partir das 21h, na Arena UNIBH, em Belo Horizonte, na segunda partida do playoff semifinal da Superliga 1BEXT (com transmissão do SporTV 2 e Canal Vôlei Brasil). As comandadas do técnico Luizomar precisam da vitória para empatar a série melhor de três partidas e provocar o terceiro de decisivo confronto, na sexta-feira (28), no ginásio José Liberatti, em Osasco.

Após ser superado na abertura do playoff, noite desta sexta-feira (21), em casa, por 3 sets a 1, Osasco segue para Minas Gerais ciente da responsabilidade e focado em ajustar seu jogo técnica e taticamente. “É muito ruim sair de um jogo quando você sabe que poderia ter ido um pouco mais além, mas isso é a cara de uma semifinal. Agora é seguir para BH, fazer o nosso melhor e, se Deus quiser, trazer o jogo para cá de novo e seguir no nosso objetivo, que é a final e lutar pelo título”, comenta a central Fabiana.

A bicampeã olímpica, que conseguiu dois aces no primeiro duelo da semifinal, reforça a importância de sacar bem a fim de quebrar o passe das mineiras. “Tudo começa com um bom serviço e sabemos que teremos que arriscar mais forçando para dificultar a recepção delas. A partir daí nosso sistema bloqueio/defesa pode funcionar com maior eficiência e proporcionar os contra-ataques, fundamentais para conquistar a vitória”, comenta Fabiana.

Se conseguir empatar a série nesta terça-feira, Osasco poderá decidir a vaga à final em casa em função de ter feito melhor campanha na fase de classificação – terminou na vice-liderança, enquanto o Minas ficou na terceira posição. A outra chave do playoff semifinal tem Dentil Praia Clube e Sesc Flamengo e as cariocas abriram 1 a 0 na sua série.

Trio entre as melhores – Tifanny, Natinha e Adenízia seguem entre as melhores da temporada no quesito desempenho individual. Tifanny é a maior pontuadora da Superliga, com 482 pontos no total e 5,36 acertos por parcial. Natinha segue se destacando no passe. A líbero osasquense lidera as estatísticas de recepção, com 76% de efetividade. Adenízia aparece no topo entre as bloqueadoras, com 82 tocos.

 

Texto: Assessoria ZDL Sports

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar