Basket Osasco termina primeira fase do Brasileirão em quarto lugar; time garante vaga nos playoffs

03.05.02Imagem: Bruno UlivieriNo fim de semana de muito basquete em Osasco, no ginásio Geodésico, o Basket Osasco fez seus dois últimos jogos na primeira fase do Brasileirão masculino. Na sexta-feira, o time foi superado pelo Blumenau-SC por apenas dois pontos, 98 a 96, em jogo eletrizante e com direito a duas prorrogações. Já no domingo, a Coruja lutou muito, mas não conseguiu bater o líder Brusque-SC, que fez 72 a 62. Mesmo com os resultados, a Coruja garantiu classificação aos playoffs pelo terceiro ano consecutivo.

O Basket Osasco encerrou a Conferência Chuí em quarto lugar, com três vitórias e cinco derrotas, e nos playoffs, fase quartas de final, irá enfrentar o Cruzeiro-MG, líder da Conferência Cadum, em melhor de três jogos, sendo o primeiro em Osasco, no Geodésico, e o segundo em Minas Gerais. Caso seja necessário realizar uma terceira partida, ela também será na casa cruzeirense.

"Os dois jogos que fizemos no final de semana mostraram o potencial da nossa equipe. Agora, vamos para os playoffs, com três semanas de preparação. O estilo de jogo do Cruzeiro e a composição do time deles nos dão a certeza de que serão grandes jogos nas quartas de final e da nossa parte, há total confiança no grupo do Basket Osasco para buscarmos a classificação ao Final Four, que é o nosso objetivo desde o início da competição", analisou o técnico do Basket Osasco, Adriano Geraldes.

Além de Basket Osasco vs Cruzeiro, as quartas de final do Brasileirão 2023 terão os seguintes confrontos: AZ Araraquara vs Praia Clube, Santos vs Blumenau-SC e Brusque-SC vs Sorocaba.

 

Texto: Jairo Giovenardi

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar