Handebol fica em segundo no Grand Prix 2023

05.05.01Imagem: Arquivo Serel/PMOA equipe masculina de handebol de Osasco conquistou em Curitiba, capital paranaense, o segundo lugar no Grand Prix 2023. O torneio, que reuniu ainda as equipes EPG Curitiba, São José dos Pinhais, Blumenau-SC e Nacional-SC, aconteceu entre os dias 28/04 e 01/05.

Além do Handebol Osasco, a competição contou com mais 4 equipes: EPG Curitiba, São José dos Pinhais, Blumenau-SC e Nacional-SC. O formato do torneio foi todas as equipes se enfrentando uma vez.

Na primeira rodada os osasquenses empataram com EPG Curitiba, (26 x 26) e depois venceram as duas seguintes, contra São José dos Pinhais (36 x 20) e Blumenau-SC (29 x 26). Na última rodada Osasco decidiu o título com o Nacional. Os catarinenses venceram por 32 x 23 e ficaram com o título.

O goleiro da equipe Ricardo “Jacaré” e o armador esquerdo João Victor “Tchico”, foram dois dos principais destaques do campeonato, sendo eleitos para integrar a seleção do evento.

“Este torneio foi muito importante para nos prepararmos e fazermos ajustes para a temporada”, avaliou o técnico Danilo Vaz

O Handebol Osasco agora volta seu foco para a estreia no Campeonato Paulista, no próximo sábado, 6/5, às 16hs, para enfrentar o Taubaté fora de casa.

“Foi uma ótima pré-temporada para os osasquenses, fechando em grande estilo, ao conquistar o vice do Grand Prix, agora é acertar os últimos detalhes para fazer um grande Campeonato Paulista”, comentou o Secretário de Esporte em exercício, Geraldo Leite.

Texto: Matheus dos Santos

@mattcombr

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar