Prefeitura realizará nova edição da Copa LGBTQIA+ de Vôlei de Osasco

10.05.02Imagem: Romero CamposNos dias 13 e 14/05, a Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, com apoio do Instituto Divertere irá sediar a nova edição da Copa LGBTQIA+ de Vôlei de Osasco. Em 2023, a competição será disputada pela sua 3° vez como uma competição que busca celebrar a inclusão e a diversidade dentro do esporte. 

Esta edição contará com 12 equipes já confirmadas, são elas: Bulls SP Vôlei; RB Voleibol; Vôlei FDP; Vila Maria Volleyball; Vitra Voley; Viva Vôlei; Le Vita Volley; Odonto+ Vôlei; Las Vegas Vôlei; Fenerbouas Voleibol; Super Vôlei e PH Vôlei. 
O evento será realizado no Ginásio Professor José Liberatti, e terá início, no sábado, com os jogos começando as 8hs e encerrando as 23:30. Porém para quem quiser acompanhar, a abertura oficial acontecerá no sábado dia 13, às 12h. Já no domingo, 14, os jogos iniciarão às 8hs, com previsão de término às 19hs, onde acontecerá a premiação dos 3 primeiros colocados. 
 
Novamente a Secretaria de Saúde terá um papel importantíssimo de parceria com o evento, haverá testes covid, hpv, sífilis e hiv; Vacinação Covid e Influenza, Educação em Saúde.
“A Copa tem a intenção de proporcionar um local seguro para a prática esportiva, tendo como objetivo principal o acolhimento da população LGBTQIA+, além de proporcionar o aumento do círculo de amizades e muita diversão a todos que participam do evento” Ressaltou a criadora e coordenadora do projeto, Monica Araujo. 
 
“Faremos sempre campeonatos que integrem a população LGBTQIA+, pois o esporte é e sempre será para todas as pessoas”, mencionou o secretário em exercício Geraldo Leite.
 
Texto: Giane Vieira 
@giane.vvieira 

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar