Osasco cria Bolsa Técnico e empossa novo conselho de esportes

10.05.06Imagem: Arquivo Serel/PMOA Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco realizou segunda-feira, 8/5, na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Esportes. Foi anunciado ainda o lançamento programa Bolsa Técnico, que prevê remuneração entre R$ 2 mil e R$ 2.500,00 aos profissionais de educação física que prestam serviços ao esporte da cidade em alguma das 48 modalidades contidas no programa Bolsa Atleta.

O programa prevê algumas condições para que a pessoa tenha direito ao benefício: ser profissional formado em Educação Física, ter registro no Conselho Regional de Educação Física, prestar serviço como técnico em alguma modalidade esportiva da Serel com carga horária de trabalho de 20 horas semanais (4 horas diárias) e não ser servidor público.

“É uma inovação para atender e valorizar o trabalho dos técnicos que prestam serviços ao município e não tinham remuneração. O trabalho era voluntário. Alguns acabavam indo trabalhar em outra cidade quando surgia oportunidade remunerada”, explicou o secretário de Esporte, Rodolfo Cara.

Participaram da cerimônia equipes de handebol, futebol sub-20 do Audax, Hapkidô e Kickboxing, além de atletas de outras modalidades, técnicos, funcionários da Serel e os vereadores Julião, Fábio Chirinhan e Carmônio Bastos, presidente da Câmara Municipal.

Conselho

O Conselho Municipal de Esportes será presidido por Antônio Carlos Buzato, coordenador esportivo da Serel, e terá 20 integrantes: 10 suplentes e 10 titulares. Do total, metade representa o governo e metade a sociedade civil.